top of page

3 tendências que você verá nos casamentos em 2022!

O ano de 2022 começou diferente para o mercado de eventos! Com a flexibilização das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, eventos de todos os portes já tem suas datas agendadas para este ano. E cá entre nós: quem mais já está ansioso(a) pelos casamentos? Embora já possamos organizar celebrações como as que aconteciam durante a pré-pandemia, muitas coisas mudaram durante esse hiato. As mudanças de hábito, de gostos, e de vida que enfrentamos nos últimos anos já estão resultando em tendências para as decorações de casamento. E para comemorar o retorno desses eventos grandiosos, eu vim atualizar você sobre as principais tendências para a decoração de casamentos em 2022!


#1: Uma experiência única e inesquecível


Os casais estão substituindo a tradição pela experiência! Vivemos um momento de transformação, de busca pelo novo, de abandono dos velhos costumes. Uma tendência fortíssima é apostar em elementos não-convencionais para proporcionar aos convidados uma experiência diferenciada, que será lembrada para sempre. E de que formas você pode fazer isso? Usando a criatividade! Seja na escolha de um lugar inusitado para o casamento, seja inovando nas formas de realizar a cerimônia, seja ousando na escolha das espécies para os arranjos... o segredo é não ter medo de criar um evento com personalidade que tenha a sua assinatura! Vem ver alguns exemplos:


Dá uma olhada neste casamento realizado nas ruínas da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, uma obra de Aleijadinho encontrada na Fazenda Jagoara Velha. Uma escolha inusitada de lugar, que criou um evento inesquecível para os convidados!



Este casamento ao ar livre realizado no Espaço Província, em Belo Horizonte, teve sua cerimônia estruturada em curva, uma alternativa às cerimônias tradicionais em que os bancos ou cadeiras são dispostos em linhas retas paralelas entre si. Uma forma diferente de trazer os convidados para mais perto deste momento lindo e sagrado do casal.



Para o casamento acima, realizado no rancho dos noivos, criei arranjos florais ousados e diferenciados! A noiva, que sempre se destacou pela personalidade forte e decidida, me pediu um casamento todo colorido e irreverente. "Nada de rosas!", disse ela. Usei Protea, eryngium, couve ornamental (sim!), dedinhos-de-anjo e várias outras espécies exóticas que impressionaram os convidados pela beleza e inovação.



#2: A cor do ano


Como você já sabe, todo ano a Pantone elege a cor do ano, que tem influencia em diversos setores que trabalham com o visual, seja na Moda, na Decoração de Eventos, no Design de Interiores ou no mundo artístico. A cor eleita para o ano de 2022 foi batizada de Very Peri, um violeta que mistura a calmaria das tonalidades frias de azul com o entusiasmo do vermelho.





Very Peri, segundo a diretora do Pantone Color Institute, é a cor que representa o momento pós-isolamento social que estamos vivendo: um momento de transformação coletiva (fruto da fase mais introspectiva recém-vivida), que encoraja a criatividade sem precedentes e o exercício da imaginação. Tudo isso tendo em vista a busca por novos caminhos para um futuro próspero, voltado à inovação e tecnologia.


Muitos casais já decidiram incorporar essa tonalidade à sua festa de casamento, criando uma decoração que inspira aconchego, criatividade e um olhar para o futuro! Vem ver uma inspiração de decor com a presença da Very Peri:








#3: O contato com a natureza


Um resultado positivo desse momento tão difícil que vivemos foi a conexão com a natureza que muitos desenvolveram. Muitas pessoas descobriram na prática o quão importante é estar próximo da natureza, seja cuidando das plantas no lar, seja buscando praças, parques e trilhas para se exercitar ou meditar. O número de pessoas que passaram a cultivar plantas em casa durante a pandemia aumentou, e o setor de plantas e flores cresceu 15% nos dois últimos anos! E cá entre nós: isso já está resultando em tendências para a decor, viu?


A busca por casamentos ao ar livre, em cenários naturais repletos de verde, já aumentou consideravelmente. E eu trouxe para você alguns exemplos de decorações de casamentos ao ar livre que são de cair o queixo! Vem ver:









E aí, de qual tendência você gostou mais?

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page