Casamento nas ruínas históricas
Esse é um verdadeiro exemplo de decoração integrada à natureza e à história do local.
O casamento da Nicolle e do Igor foi realizado nas ruínas da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, assinada por Aleijadinho e situada na Fazenda Jagoara Velha. E a minha missão para este evento lindo: criar uma decoração fluida, que se misturasse à beleza do cenário (sem ofuscá-la e sem que ficasse apagado demais).
Como fiz isso? Simples: com as escolhas certas! Optei por trazer o branco nas flores para trazer pontos de luz à decor, que deram ênfase à beleza do lugar. Para o mobiliário, nada colorido! Selecionei tons que se misturassem à paisagem, como as tonalidades de marrom presentes tanto nos móveis de madeira quanto nos sofás e poltronas. E o detalhe que não podia faltar em um casamento digno de filme: um cantinho 'instagramável', com um sofá clássico na cor branca cercado por folhas de latania desidratadas, capim dos pampas e flores, compondo um lounge destinado às fotos dos convidados.
Além disso, todo o mobiliário atendeu ao pedido da noiva de que a festa promovesse a maior integração possível entre os convidados, criando a ambientação de um momento intimista em família: selecionei mesas comunitárias, tanto retas quanto sinuosas (para dar um toque desconstruído à decor) e trouxe um lounge duplo, para acomodar mais pessoas e promover um maior contato entre os convidados. Gostou da proposta?