top of page

Qual é a história da sua decoração?

Antes de começar o projeto de qualquer decoração, faço muita questão de conhecer meus clientes a fundo para identificar três aspectos: suas histórias, suas personalidades e o que querem transmitir com a decor da festa.


Acho muito importante que cada elemento esteja alinhado com essa proposta, porque é isso que diferencia uma festa qualquer da SUA festa: ela precisa ter um significado que remeta a você, à sua personalidade ou à sua história. E é por isso que eu sempre digo: a decor da festa é uma forma de trazer a sua assinatura pessoal para a celebração. E, claro, de trazer os seus convidados para ainda mais perto do seu sonho!


Veja, por exemplo, este casamento que eu trouxe no post de hoje. Os noivos desta celebração linda têm um carinho muito especial por Salvador - BA, e visitam a cidade religiosamente todos os anos. Uma cidade tão rica em cultura e história do Brasil, que foi cenário do amor desses dois desde que se conheceram, merecia um espaço especial na festa de casamento deles, né?


Como eu trouxe referências desse lugar lindo para a decor? Simples, de forma sutil e elegante. Vem conferir parte por parte!



Logo na ENTRADA, os convidados já percebiam uma clara referência a qual energia a festa transmitia: muitas cores vibrantes e alto astral, tal como a Capital da Alegria é conhecida. Eu trouxe um painel com as famosas fitinhas do Bonfim, que compõe também o famoso gradil da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim em Salvador, um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil. As fitinhas também foram usadas para embalar os bem-casados da entrada, e deram todo o charme para a recepção (foto acima).




Chegamos em um dos pontos mais comentados de toda festa: A MESA DE DOCES! Neste projeto, idealizei uma mesa de doces com palmeiras ao fundo (para fazer referência ao litoral da Bahia) e uma composição clean, desconstruída e bem brasileira para o aéreo, com folhas de latânia, cipós e orquídeas. Tudo para destacar ainda mais os arranjos super coloridos e vibrantes da mesa de doces, que trouxeram vida e alegria para a festa (fotos acima).



Para as MESAS DE CONVIDADOS, selecionei arranjos aéreos criados em cubos geométricos com design minimalista (foto acima). Dessa forma, conseguimos construir um contraste entre o design minimalista das peças em cubos vazados e os arranjos cheios de detalhes e super coloridos, o que deu ainda mais destaque à composição. Para as MESAS DE FAMÍLIA, trouxemos a mesma proposta dos arranjos em cubo, mas desta vez como arranjos de centro de mesa, para dar um destaque especial a este ponto da festa sem fugir da identidade visual (foto abaixo).



E um detalhe especial: os guardanapos foram amarrados com as fitinhas de Bonfim, trazendo mais uma vez a história do casal de forma sutil e delicada. E, claro, fazendo com que todos os pontos da festa conversassem muito bem.


Por último, mas não menos importante: A MESA DE ANTEPASTOS! Para esta festa linda, trouxemos uma proposta super inovadora: um arranjo colorido, cheio de movimento, que parecia estar sendo derramado por entre as duas mesas de madeira e descendo como uma cascata até o piso. E, para complementá-lo, uma composição em aéreo de mandalas, peneiras e cestos que derramavam folhagens no ar (foto abaixo). Uma verdadeira chuva de brasilidades!




E, dessa forma, criamos uma festa linda que exalava felicidade e alegria em cada cor e arranjo, sem jamais deixar de lado aquilo que considero mais importante na decor: o significado! Com cuidado aos detalhes e muita elegância, convidamos todos os presentes a mergulhar um pouquinho mais na história deste casal maravilhoso. E você, o que achou?

208 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Коментарі


bottom of page