top of page

Dia da Mulher: que não nos falte coragem para decorar o mundo com a nossa força!

Hoje, 8 de março, nós mulheres celebramos nossa força, resistência e resiliência para enfrentar um mundo que ainda nos impõe diversos obstáculos. Sabemos que encontramos hoje um mercado de trabalho que, embora conte com a presença feminina há mais de um século, ainda é predominantemente masculino. Sabemos também que, embora encontremos diversas mulheres em posições de liderança, infelizmente ainda temos que lidar com desrespeito e descredibilização por assumirmos posições que são "designadas aos homens".


Que o dia de hoje seja um dia de muita reflexão, e um chamado a todas as mulheres: que nós nunca paremos de ocupar esses espaços que nos são de direito! Que nunca duvidemos do nosso poder, de nossas capacidades, da nossa luta e das nossas conquistas! Que juntas transformemos o mundo em um espaço nosso, de muito amor e respeito!


E, mais do que apenas uma reflexão, hoje eu quis trazer também uma homenagem. No ramo da Decoração de Eventos, tive o prazer de construir laços com centenas de mulheres incríveis. Mulheres donas de si e dos seus sonhos, líderes e trabalhadoras, cada qual com uma linda história de vida que eu tive a honra de conhecer. Fornecedoras donas de seus próprios negócios, determinadas e batalhadoras. Clientes fortes e decididas, que transformam os espaços que ocupam e cada ser humano que tocam com seu jeito único de ser. E eu tive a honra de ser inspirada por cada uma delas!


Mulheres que não têm medo de expôr o que pensam, o que sentem, nem de trazer sua personalidade cheia de presença para cada detalhe de seus projetos. Clientes que não têm medo de trazer uma decoração que faça jus à sua personalidade moderna, artística e vibrante para o interior de um salão neoclássico, como no casamento das fotos abaixo.








Mulheres que se apaixonam pela vida, pelo mundo, pelos lugares maravilhosos que visitam, e que fazem o que for preciso para que paisagens tão apaixonantes como estas ruínas históricas sejam palco de um dos dias mais especiais de suas vidas:








Mulheres que não têm medo de serem assertivas sobre o que gostam e o que não gostam. Que têm a coragem necessária para viver em sua autenticidade, fugir do que é esperado e abraçar suas peculiaridades, como a noiva do casamento abaixo, que fez questão que as flores fossem todas diferentes das tradicionalmente usadas em casamentos:








Que nós mulheres saibamos que podemos ocupar e preencher os espaços com a nossa força transformadora, assim como preenchemos os lugares com decorações que refletem nossa personalidade. Que lutemos para decorar o mundo e transformá-lo em um lugar tão nosso quanto de qualquer outro, sem jamais nos deixar silenciar pelas forças que buscam nos reprimir. Somos fortes, vencedoras e vamos juntas!



Com carinho a todas as mulheres,

Luiza Fiorito.





191 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page